Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram a “menina dos olhos” de muitos negócios e uma boa estratégia é saber  utilizar  essas ferramentas ao seu favor.

12/07/2017 13:43
6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

É através desses meios que os empreendedores estão buscando novas alternativas para otimizarem  os  seus resultados.

Se você também é um empreendedor, então com certeza vai gostar de saber alguns segredinhos para conquistar novos fãs e seguidores, né?

Sendo assim, o artigo de hoje vai te dar um empurrãozinho com algumas dicas valiosas que vão fazer a diferença em suas ações de forma inteligente.

Então vamos lá! 

Viabilize o Seu Produto

A sua marca está na Internet?

Hoje em dia mais do que nunca é fundamental que a sua empresa esteja nas redes sociais, mesmo porque o seu público pode estar lá e a concorrência também! Portanto, você precisa dar visibilidade ao seu produto ou serviço. 

Se a sua marca já está nos meios virtuais, porém sem obter o resultado desejado esse é o momento certo de partir para um relacionamento mais duradouro com seus clientes. 

Após identificar quem é o seu público-alvo, o próximo passo é produzir conteúdo que interaja com essas pessoas para alcançar o seu objetivo. Você deverá se aproximar com uma conversa agradável, assim sem dúvidas você atrairá pessoas para o seu negócio.

Mas como eu faço isso? 

Bem, sabe aquele diálogo amigo, no qual passa total confiança?  É exatamente isso que o seu público precisa de você: confiança.
 
Quando postar qualquer conteúdo se coloque no lugar de quem irá ler e veja se o assunto é de interesse e se tem algo que agregue ao seu público.

Estabeleça metas e perceba as necessidades da sua empresa. Lembre-se que as redes sociais contribuem com a distância entre você e a quem você quer transmitir a sua informação.

Aumente o tráfego de web, essa sem dúvidas é uma boa estratégia para o seu negócio. Quando mais conteúdo veiculado nas mídias melhor, mas cuidado com o que for publicar, é preciso ter cautela, produza sempre conteúdos atraentes e relevantes. Isso ajudará a ampliar o alcance de seu empreendimento.





Conheça o Seu Lugar Nas Redes Sociais

Não basta apenas aparecer no mundo virtual é preciso compreender cada plataforma e explorar cada particularidade. Todos querem ter fãs e seguidores, mas poucos sabem em qual mídia o empreendimento tem melhor aceitação. 

Para obter bons resultados defina o planejamento de mídia, assim você irá saber qual é a sua posição nas redes sociais.

Você conhece as características de cada rede? Sim, é muito válido ter esse conhecimento para então escolher em qual meio melhor se adequada o seu negócio.

Mesmo que você já saiba é bom recapitular os principais pontos, que são:

Facebook - Pessoas
Instagram - Imagens
Twitter - Percepções
Youtube - Ideias

Após descobrir em qual meio a sua empresa melhor se adapta você terá uma grande ferramenta em suas mãos, é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. Então procure sempre explorar o máximo que você puder sem deixar de interagir com seus canais. Não deixe seu público na mão, responda as demandas, assim você mostrará a importância da sua participação em sua marca.

Com o tempo esses pequenos gestos serão recompensados, além de fortalecer a relação de confiança com seus fãs e seguidores.




Faça Curadoria de Conteúdo


Não se engane perfis com muitos seguidores não se fecham apenas em conteúdos originais, muito pelo contrário a curadoria é feita para encontrar bons links na Internet.


Se você já seleciona assuntos que seus seguidores gostam de ler e informações que eles não acham sozinhos, busque manter essa linha.


Vamos combinar que nada é mais satisfatório do que um canal que  traga tudo que você acredita ser relevante e de maneira interativa, não é mesmo? 




Mergulhe no Popular


Não deixe passar o assunto do momento, utilize essa estratégia para dar visibilidade a sua marca. Pare e veja o que as pessoas estão falando, e elabore conteúdo com o que está em destaque, como: os famosos memes. 


Faça igual às grandes marcas e mergulhe no popular, essa tática ajudará no processo de engajamento, conscientização e aos cliques.


A  hashtag podem ajudar na divulgação da sua marca também, principalmente se o Instagram é um dos  meios que combinam com o seu produto, portanto, faça bom uso dessa ferramenta.




Cartão de Visita


Você já deve ter escutado por aí que a imagem é a alma do negócio e é isso mesmo! Então, capriche no verniz, imagens com boa resolução, originais, entusiasmada e cativante atraem a atenção das pessoas.


Mas lembre-se que não basta apenas publicar fotos bonitas, assim como as demais estratégias de mídias é importante elaborar um planejamento de postagens e pesquisa, isso evitará a repetições de determinados assuntos.


Outra opção que também pode ser uma alternativa para o seu empreendimento é trabalhar com vídeos, principalmente se o seu empreendimento se adaptou ao Facebook, que é uma das redes sociais mais populares atualmente. A concorrência é grande, então busque manter o visual atraente!




Errando e Aprendendo


Quando surgir um comentário negativo tente reverter à situação. Uma das virtudes não somente no mundo dos negócios, mas na vida é reconhecer um erro. 


É muito difícil uma empresa nunca dar um escorregão, pode ser que seja algo pequeno, mas o essencial é procurar melhorar.


Se você ignorar um problema pequeno ele pode aumentar em questão de segundos. Então eu aconselho responder com autonomia suficiente para encontrar o problema e resolver com uma solução. Caso não tenha a solução imediatamente mostre que estão fazendo o possível para resolver e que entrarão em contato assim que possível. 


Lembre-se que muitas críticas veem para o bem e são construtivas para o seu negócio. Às vezes você nunca iria perceber esse ponto de vista se ele não chegasse até você em forma de crítica. 


Portanto, aprenda a usar tudo em volta de seu empreendimento como um aprendizado isso fará a sua marca evoluir.




Com base nessas #6 dicas, esperamos ajudar o seu desempenho online. Caso ainda tenha alguma dúvida ou sugestão, assine o nosso Newsletter. 


A equipe da Amexcom está a sua disposição.    

OUTRAS NOTÍCIAS

Expoconstruindo: um novo jeito de fazer negócioExpoconstruindo: um novo jeito de fazer negócio

Melhore o  posicionamento da sua marca no mercado com as estratégias de Marketing Digital.

Continuar lendo
5 gatilhos mentais que você precisa saber5 gatilhos mentais que você precisa saber

Você já se sentiu influenciado por uma marca, produto ou serviço?

Continuar lendo
Facebook não emite nota fiscal no Brasil?Facebook não emite nota fiscal no Brasil?

Esse é um assunto que intriga muitas pessoas e que hoje a Amexcom irá esclarecer por meio de um posicionamento do Facebook.

Continuar lendo