Acompanhe as últimas notícias e dicas sobre o mundo do marketing digital e empreendedorismo.

Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook

Com a possibilidade de qualquer pessoa gerar conteúdo no Facebook, a rede social até parece “terra de ninguém”. Mas se você tem objetivos de marketing para serem usados na rede, não se preocupe, é possível se destacar entre tanto conteúdo.

11/12/2017 14:45
Saiba o que, e para quem, publicar no Facebook

 Aqui vamos dar algumas dicas de como fazer isso.

Para começar é preciso analisar qual o objetivo da publicação:


Reconhecimento da marca: comunicação institucional para deixar a sua marca na memória das pessoas. Dessa forma, quando elas forem precisar de algo relacionado ao seu negócio, já estarão com a sua marca na cabeça.

Interação: como o nome já diz aqui o objetivo é trazer interação para a publicação, gerar realmente uma “conversa” entre seu público e seu conteúdo. A interação pode se dar por meio de curtidas (ou reações), comentários e compartilhamento.

Venda: por último, mas não menos importante, a venda. Aqui você divulga seus produtos/serviços justamente com a intenção de vendê-los.


Depois de estabelecer seu objetivo, é hora de pensar: Com quem quero falar? Pois aqui estamos falando da segmentação da publicação. Na hora de criar seus anúncios existem algumas possibilidades se segmentos que ajudam a afunilar o direcionamento da publicação e atingir apenas o público desejado, ou seja, não desperdiçar dinheiro com quem não é seu alvo.  

É importante ficar atento nessa etapa, principalmente com o que você deseja excluir da segmentação. Olhem este exemplo:

Ø  Uma empresa X está fazendo o anúncio de um serviço focado em quem está empregado. Aquelas pessoas que colocam em seus perfis que trabalhando na Vasp (Vagabundos Anônimos Sustentados pelos Pais) vão ser alcançadas pelo anúncio, porque a rede entende que elas estão empregadas. Por isso na hora de segmentar é preciso excluir este público.


Resumindo, existe uma infinidade de opções de segmentações para o público, basta ter seu objetivo claro em mente e saber usufruir das funcionalidades de anúncios que a plataforma oferece. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Agência de Marketing Digital Amexcom lança pacote de serviços com remuneração por resultadosAgência de Marketing Digital Amexcom lança pacote de serviços com remuneração por resultados

De olho nas tendências do mercado, e nas necessidades do cliente, a Agência Digital AMEXCOM lançou um novo modelo para contratação de seus serviços. Conhecido como “success fee”, o modelo trabalha com remuneração baseada nos resultados obtidos pelos clientes com a assessoria da agência.

Continuar lendo
6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais6 dicas para conquistar mais fãs e seguidores nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram a “menina dos olhos” de muitos negócios e uma boa estratégia é saber  utilizar  essas ferramentas ao seu favor.

Continuar lendo
5 gatilhos mentais que você precisa saber5 gatilhos mentais que você precisa saber

Você já se sentiu influenciado por uma marca, produto ou serviço?

Continuar lendo