Com a missão de reposicionar a distribuidora de marcas automotivas líder de mercado, o time Amex se inspirou no seu legado e, como de costume, entregou a campanha que salva seu dia com a melhor solução para continuar a viagem.


Vamos começar do princípio: apresentando nosso cliente. A DPL é uma distribuidora de autopeças com mais de 25 anos de experiência no segmento, com sede em Toledo e filiais no Paraná e em Presidente Prudente, São Paulo. Seu amplo estoque de marcas reconhecidas pela alta durabilidade e já consolidadas no mercado automotivo é um dos seus principais diferenciais.


Para reforçar sua relevância e aumentar seu share of mind, desenvolvemos uma nova abordagem institucional para comunicar seus pontos fortes, guiados por sua tradição, qualidade, confiança e também pelo arquétipo do Herói, identificado entre os 12 arquétipos de Jung como o mais parecido com a personalidade da marca.


Baseada nesse simbolismo e em ideias que giram em torno do herói, como liderança, coragem e determinação, nossa equipe de criação se dedicou ao elaborar a campanha “DPL te salva”, apresentando uma comunicação e identidade visual que exploram elementos desse universo e também de toda experiência da marca.


Com uma linguagem voltada tanto para o público final (B2C) — representado por donos de veículos leves, utilitários e pesados que ainda não conhecem a distribuidora —, quanto para autopeças e mecânicas (B2B) que já a conhecem, definimos mídias coerentes para cada um desses públicos, criando uma campanha em etapas para aumentar o awareness sobre a marca e fixá-la na mente do consumidor.


A partir desse planejamento, posicionamos a marca como principal parceira de quem está na estrada ou dos profissionais que precisam solucionar os problemas de seus clientes com agilidade e eficiência, confiando em uma distribuidora que garante estoque completo com marcas de 1ª linha. 


Para a veiculação, desenvolvemos peças para painéis rodoviários, outdoors, posts, stories e conteúdos para redes sociais, além de ações relacionadas a guias, programas de recompensas para parceiros e muito mais!


Confira conosco as peças criadas para a campanha “DPL te salva”!


Ficha técnica:


Agência: Amexcom

Anunciante: DPL - Distribuidora de Peças

Nome: DPL te salva

Produto: Institucional

Direção Criativa: Carol Mincarone 

Criação: Carol Mincarone | Danielle Laís | Arthur Nachtygal  

Redação: Danielle Laís 

Direção de Arte: Arthur Nachtygal | Filipe Guiotoku

Revisão: Marina Luísa Couto

Mídia: Pedro Ziroldo | Julia Lunkes

Direção Executiva: Rafael Greiner

Atendimento: Sthefany Ruvinski

Aprovação: Maria Bortolotto


AMEXCOM PUBLICIDADE LTDA | 17.531.601/0001-23

Fale conosco!

Estamos disponíveis no Whatsapp para melhor atendê-los.
Selecione um dos canais abaixo e converse com um de nossos atendentes!

Atendimento Whatsapp Comercial
554588048879
Vagas - RH
5545999070762
Atendimento: seg à sex 08h30 às 18h00
Olá, tudo bem? como posso ajudar?
×