Inovar na comunicação do setor hortifrúti foi a missão que o time da Amexcom, agência de publicidade referência em Cascavel, aceitou ao criar para a KSBIG a campanha 2025/26 “Leve uma fruta feliz”, propondo uma nova forma de apresentar e gerar valor para uma marca inserida em um segmento tradicionalmente percebido como commodity.
Criada para sair do óbvio, a campanha coloca as frutas no centro da narrativa, com personagens cheios de sabor e personalidade, que geram identificação com o público enquanto comunicam seus benefícios reais – Uva Coach, Pêssego Vaidoso, Laranja Charmosa, Kiwi Esclarecido, Ameixa Intensa e Nectarina Patricinha – tornando o simples ato de “comprar uma fruta” uma escolha de bem-estar, humor e experiência.
Para dar vida a esse conceito, foram desenvolvidos filmes, novas embalagens para os personagens, top sights, posts, stories e carrosséis para redes sociais, anúncio de revista e ações comerciais em supermercados parceiros da KSBIG, com materiais exclusivos para degustação e ponto de venda.
Com linguagem consistente e forte identidade visual, a campanha transforma um produto considerado comum em um ativo emocional de marca, demonstrando que, com estratégia bem construída, até um item visto como commodity é capaz de gerar desejo, proximidade e valor.
Confira agora os materiais da campanha, que já está nas ruas!
Ficha técnica:
Agência: Amexcom
Anunciante: KSBIG
Nome: Leve uma fruta feliz
Direção Criativa: Carol Mincarone
Direção Executiva: Rafael Greiner
Criação: Danielle Laís | Arthur Nachtygal | Filipe Guiotoku | Isadora Zago
Redação: Danielle Laís
Direção de arte: Arthur Nachtygal | Filipe Guiotoku | Isadora Zago
Atendimento: Sthefany Ruvinski
Mídia: Luiza Boschirolli |Julia Lunkes
Revisão: Erika Salateski
